segunda-feira, 27 de abril de 2015

Caraterísticas dos formatos comprimidos e não comprimidos

Formatos comprimidos:

  • Com perdas:
Motion Picture Experts Group (MPEG)Moving Picture Experts Group (MPEG) — em português Grupo de Especialistas em Imagens com Movimento — foi formado pela ISO para definir padrões para a compressão e transmissão de áudio e vídeo. No final de 2005, o MPEG evoluiu para incluir aproximadamente 350 membros oriundos de várias indústrias, universidades e instituições de pesquisa. 

QuickTime Audio (qt ou mov) -  QuickTime é uma estrutura de suporte multimédia, marca registrada, desenvolvida pela Apple, capaz de manipular formatos de video digital, som, texto, animação, música e vários tipos de imagens panorâmicas interativas. QuickTime é a ferramenta de extensão multimédia mais importante, indispensável e não substituível, para qualquer interatividade dos programas de multimédia com os computadores da Apple.

Windows Media Audio (WMA) - é um formato produzido pela Microsoft que tem grande compatibilidade com o Windows Media PlayerEntretanto, pode ser reproduzido pelo Winamp e outros reprodutores de áudio, com exceção do iTunes. Oferece qualidade de áudio igual ao MP3. É também um formato lossy, ou seja, ocorre nele a remoção de certas frequências e harmónicos/informações em geral contidas no fluxo de áudio original durante a compressão neste formato.


  • Sem perdas:
Windows Media Audio Lossless (wma) -  é um codec de áudio sem perdas desenvolvido pela Microsoft, lançado no início de 2003Este formato consegue converter o áudio em uma taxa de bitrate (ou fluxo de bits) muito alta, variando entre 470 Kbit/s a 970 Kbit/s, ele também suporta áudio 5.1 e qualidade 24-bit/96-khz sem perdas. Isto equivale a um tamanho de arquivo que varia entre 206 a 411 MB.

Sem comentários:

Enviar um comentário